Blog - 6 dezembro 2018

Quando vale a pena terceirizar serviços para uma software house?

Gerenciar um setor de TI tem se tornado um desafio para as empresas. Isso porque a evolução contínua e as novas oportunidades que aparecem diariamente tornam o tempo dedicado desse mercado cada vez mais dispendioso. Ao mesmo tempo que é preciso buscar as inovações, deve-se permitir que os negócios continuem atuando com fluidez e segurança.

Quando um novo software se faz necessário, é ainda mais importante equilibrar essa balança entre criação e manutenção. Porém, dependendo do tamanho, estilo e objetivos da sua empresa, ter uma equipe de desenvolvimento própria pode não ser a melhor opção. Para ajudar a controlar essa demanda, surgiu o conceito de software house.

Ela é, basicamente, uma companhia de outsourcing — ou terceirização — de desenvolvimento, que ajuda outras empresas a produzirem os seus softwares com agilidade e segurança. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura, pois vamos ajudá-lo a descobrir se esse é o momento certo para você contratar ou não uma software house. Vamos lá?

Tenha estabilidade com agilidade

Independentemente do processo, quando focamos em apenas uma única tarefa a realizamos melhor e mais rápido. No caso do desenvolvimento de software, não é diferente.

Terceirizando esse serviço, a sua empresa ganha uma equipe que trabalhará focada em apenas desenvolver o seu sistema, sem desvios de comunicação ou pausas para resolver problemas e demandas diárias. Com isso, o software é criado rapidamente e com uma estabilidade superior.

Evite dores de cabeça

Acompanhar o cotidiano do desenvolvimento de um software é cansativo e demorado. Entre as várias rotinas, testes e atualizações, gasta-se um tempo precioso que, somado à pressão, pode comprometer a capacidade analítica de conferir tudo e evitar possíveis erros.

Quando se passa essa responsabilidade para uma empresa terceirizada, a gestão do software se torna uma tarefa tranquila, pois todos esses processos são realizados antes de serem enviados para o gestor interno da companhia, diminuindo erros e feedbacks negativos que geram estresse e aumento de tempo de produção.

Economize no desenvolvimento

A economia não pode ser a única razão para terceirizar um serviço tão significativo, mas é um fator de tomada de decisão de suma importância.

Ao contratar uma empresa terceirizada para o desenvolvimento, é possível economizar com a contratação de profissionais qualificados ou com treinamentos complexos e específicos da equipe já existente. Além disso, essa contratação possibilita um controle do desenvolvimento sem a complexidade burocrática de admissão, treinamento ou demissão de profissionais.

Tenha profissionais qualificados

Por ser uma empresa qualificada e focada apenas no desenvolvimento de softwares, as software houses mantêm, em sua equipe, funcionários sempre atualizados com as boas práticas da tecnologia da informação e de desenvolvimento de software. Em geral, são profissionais formados e qualificados em cursos relacionados e com vasta experiência profissional.

Várias empresas, de diferentes setores, são atendidas por essas companhias. Logo, sempre surgirão novas ideias e conceitos que servirão como base e sugestão para o seu negócio.

Conte com melhorias contínuas e precisão eficaz

Ao passar toda a ideia do que precisa ser feito no software que será desenvolvido de maneira personalizada, a sua empresa transmite exatamente o que quer e o que espera da parceira terceirizada. Isso permite ter foco realmente no que é necessário, evitando, assim, desvios no caminho.

Outro ponto importante é a melhoria contínua, que só é permitida graças à experiência e atualização constante que essas empresas buscam. Uma parceira especializada permite que o seu software esteja de acordo com o que há de melhor e mais novo no mundo da tecnologia.

Contratar uma software house é mais simples do que você pensa, mas é preciso optar por empresas transparentes, inovadoras e que prezam pela qualidade. Com isso, o sucesso do desenvolvimento do seu software é garantido.

Ficou com alguma dúvida ou deseja mais informações sobre o assunto? Entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e fazer com que o seu software seja desenvolvido de acordo com o que existe de melhor no mercado!

 

Get Source

Somos uma Agência Digital + Software House, fundada em 2011, localizada em São Paulo capital. Já entregamos projetos para clientes nacionais e internacionais nos segmentos de real estate, varejo, telecomunicações, comércio eletrônico e serviços.

Mais informações

Você pode gostar também
Como um diagnóstico empresarial descobre as soluções tecnológicas ideais?

Ao gerir uma empresa, é preciso analisar seu desempenho nos mais variados setores, como o nível de produtividade, a satisfação...

Qual é o impacto do fluxo de compras nas vendas do e-commerce?

Entender e otimizar o fluxo de compras é importantíssimo para o sucesso de uma loja virtual. Esse processo não...

Empreendedorismo e inovação: dois conceitos interdependentes

É bastante provável que, diariamente, pelo menos uma pessoa tenha alguma ideia sensacional sobre o que pode vir a...