Blog - 14 novembro 2018

Envio de e-mails marketing: por que o Inbound não funciona sem isso?

Você acredita que o e-mail morreu? Está enganado: ele é um dos canais de marketing mais eficazes da atualidade. Basta saber usá-lo para aproveitar todos os benefícios que ele pode trazer para uma estratégia moderna.

Uma campanha de inbound marketing usa o e-mail para nutrir leads e conduzi-los para etapas posteriores da jornada de compra. É por meio desse recurso que se pode entregar conteúdo ao público certo de forma a promover identificação.

Para que possa trazer todos esses benefícios, porém, o e-mail precisa ser bem utilizado na estratégia. Por isso, é necessário entender o perfil do público e desenvolver o conteúdo certo para cativá-lo.

Ainda não se convenceu? Acompanhe, a seguir, os principais motivos que tornam o envio de e-mail marketing essencial para o inbound marketing!

Tem uma vasta audiência

Nem todo mundo tem uma conta no Facebook ou no Instagram, mas é difícil encontrar alguém que não tenha um e-mail. Afinal, ele é necessário para se cadastrar na maioria dos serviços da internet. Estima-se que existam mais de 3,9 bilhões de contas de e-mail no mundo.

Por isso, há um grande potencial de audiência a ser alcançado por uma estratégia de inbound marketing com a ajuda do envio de e-mail marketing. Dessa forma, é possível encontrar os segmentos de público específicos que a marca deseja atingir.

Traz ótimo ROI para a empresa

Segundo levantamento da The Direct Marketing Association (DMA), a cada € 1 gasto com uma campanha de e-mail marketing, é possível obter € 38 de retorno. Nenhum outro canal de marketing traz índices tão expressivos e capazes de impulsionar a estratégia e os resultados.

Entre as várias explicações para isso está o quanto o disparo de e-mail marketing é barato e o quão alta é sua eficácia para atingir o público certo com a mensagem correta. Isso faz que seja um meio com excelente custo-benefício.

Permite segmentações altamente específicas

Quando o assunto é marketing, o mais importante é atingir aqueles clientes cujo perfil está mais próximo da conversão. Não adianta tentar abraçar uma audiência gigantesca que não se identifica com o produto.

Trata-se da forma ideal de aumentar o potencial de sucesso da companhia. E-mails segmentados são responsáveis por 58% de todos os retornos das estratégias em que são utilizados. São, portanto, essenciais para favorecer os resultados e atingir o público positivamente.

É um excelente canal para conteúdo promocional

As redes sociais se popularizaram como ferramentas de interação e muitos ainda as enxergam dessa forma. Nesse contexto, um conteúdo promocional pode ter dificuldade para se destacar enquanto concorre com notícias de amigos e familiares.

No entanto, o e-mail é encarado de forma diferente pelo público. Segundo um estudo do instituto MarketingSherpa, 61% preferem receber conteúdo promocional dessa forma. Ou seja, é um método bastante eficaz de se comunicar com quem quer receber o material.

De modo geral, o envio de e-mail marketing é bastante vantajoso. Não importa a área de atuação ou o público que se quer atingir: há grandes chances de o e-mail marketing se tornar o principal canal de divulgação da companhia. Basta conhecer bem a audiência e desenvolver uma estratégia pensada especialmente para ela.

Para continue por dentro de todas as novidades sobre esse assunto, siga nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!

Get Source

Somos uma Agência Digital + Software House, fundada em 2011, localizada em São Paulo capital. Já entregamos projetos para clientes nacionais e internacionais nos segmentos de real estate, varejo, telecomunicações, comércio eletrônico e serviços.

Mais informações

Você pode gostar também
Quando vale a pena terceirizar serviços para uma software house?

Gerenciar um setor de TI tem se tornado um desafio para as empresas. Isso porque a evolução contínua e...

Como um diagnóstico empresarial descobre as soluções tecnológicas ideais?

Ao gerir uma empresa, é preciso analisar seu desempenho nos mais variados setores, como o nível de produtividade, a satisfação...

Qual é o impacto do fluxo de compras nas vendas do e-commerce?

Entender e otimizar o fluxo de compras é importantíssimo para o sucesso de uma loja virtual. Esse processo não...