Blog - 24 outubro 2018

Como resolver erro ‘Este aplicativo não pode ser executado em seu PC’ no Windows

Ao ver a mensagem de erro “este aplicativo não pode ser executado em seu PC” algumas das seguintes medidas podem ser revistas (ou ajustadas) para resolver o problema e permitir a execução do programa no computador.

Desative temporariamente o SmartScreen

A execução do programa também pode ter sido interrompida pelo recurso SmartScreen. Portanto, se você tem certeza que o programa é confiável, experimente desativar o recurso temporariamente. Para isso, realize os seguintes passos abaixo:

1. Abra o menu Iniciar, pesquise por SmartScreen e clique em “Alterar configurações SmartScreen”.

2. Clique na opção “Alterar as configurações do Windows SmartScreen” exibida do lado esquerdo

3. Por fim, selecione a opção “Não fazer nada (desligar o Windows SmartScreen)” e clique em “OK”.

Depois de testar a execução, lembre-se de reativar o SmartScreen novamente, já que ele é um importante recurso de segurança do Windows.

 

Desbloqueie programas no Windows SmartScreen

1. Se o arquivo for seguro, execute-o e quando a tela abaixo for exibida, clique em “Mais informações”.

2. Em seguida, clique em “Executar assim mesmo” para abrir o programa.


Uma característica interessante do Windows SmartScreen é que ele memoriza as decisões. Portanto, você não precisa desbloquear o arquivo toda vez, da próxima vez a janela do SmartScreen não será mais exibida.

 

Ative o sideloading para poder instalar aplicativos

O Windows não permite que você execute e instale alguns aplicativo, sem usar a Windows Store. Então, se você baixou algum pacote de aplicativo de outra fonte, ou seja, sem usar a Windows Store e confia no desenvolvedor do app, ative o Sideload para concluir a instalação.

 

Programa precisa de privilégios de administrador para ser executado

Pode acontecer de você tentar executar um programa, e não ter as permissões necessárias para a execução. Para saber se esse é o problema, faça login com sua conta de administrador e execute o programa desejado.

Caso não queira fazer login como administrador, clique com o botão direito sobre o executável do aplicativo e selecione a opção “Executar como Administrador”.

 

Use a inicialização em modo de segurança

Uma última opção para executar um program que exibe o erro “Este aplicativo não pode ser executado em seu PC”, seria o uso de uma inicialização limpa do sistema. Isso pode ser feito através da remoção de programas que iniciam junto com o sistema, ou escolhendo a opção “modo de segurança”.

Inicie o sistema e tente executar o programa. Se conseguir, então você terá que identificar manualmente e eliminar o processo ofensivo que está bloqueando o Windows de executar o aplicativo na inicialização normal. Assim que você encontrar esse processo, lembre-se de sair do modo de segurança.

Fonte: Techtudo

Get Source

Somos uma Agência Digital + Software House, fundada em 2011, localizada em São Paulo capital. Já entregamos projetos para clientes nacionais e internacionais nos segmentos de real estate, varejo, telecomunicações, comércio eletrônico e serviços.

Mais informações

Você pode gostar também
Como ter inteligência competitiva em negócios ligados à inovação?

A inteligência competitiva é uma ferramenta essencial em qualquer empresa que deseje inovar. Afinal, implantá-la pode fazer com que...

Envio de e-mails marketing: por que o Inbound não funciona sem isso?

Você acredita que o e-mail morreu? Está enganado: ele é um dos canais de marketing mais eficazes da atualidade....

5 métricas de marketing que todos os negócios devem acompanhar

Curtidas e compartilhamentos não contribuem para as vendas da empresa. Para que a estratégia tenha sucesso, é essencial acompanhar...