Hoje em dia, um website é um “must-have” para ter presença on-line. Durante o dia há mais de um bilhão de pessoas à procura de produtos on-line. Para sobreviver, as empresas precisam se certificar de que atraem essas pessoas para seus sites; No entanto, que tipo de site as pessoas gostam mais e como um site será mais eficaz na venda de seu produto?
Neste artigo, discutimos cinco características principais, que irão aumentar a atratividade do seu site e aumentar suas vendas.

Design responsivo
Um design responsivo permite que o conteúdo web se ajuste automaticamente a todos os tipos de tamanhos de tela, como em telefones, computadores e tablets. Ele permite que todos os usuários possam acessar o site facilmente, não importa em qual dispositivo é utilizado. Não ter um design responsivo significa praticamente estar um passo atrás do seu concorrente.
Em pesquisas com usuários, o Google descobriu que aproximadamente 48% das pessoas que visitam um site não continuam navegando se o mesmo não possui um design responsivo, o que é péssimo para a marca. Além disso, o Google afirma também que as pessoas se sentem frustradas se tentarem carregar um site em seu dispositivo móvel, sem tê-lo adaptado à sua tela para leitura. Isso afeta diretamente as vendas, deixa os visitantes insatisfeitos e até mesmo decepcionados.

Velocidade de Carregamento
Em média, os visitantes do site acham frustrante se um site não carregar dentro de 3 segundos. Se um site leva mais tempo para aparecer, os visitantes tendem a sair da página antes mesmo de ter visto o restante do conteúdo. Se a velocidade de carregamento de um site é inferior a dois segundos, é visto como uma página de carregamento rápido. Existem muitas ferramentas para estimar o tempo de carregamento de uma página da Web, como por exemplo o https://tools.pingdom.com/, uma ferramenta fácil para testar a velocidade de carregamento do site, apenas inserindo o URL. Portanto, se demorar mais de 3 segundos, você deve reduzir o tamanho total do arquivo de uma página. Certifique-se de testar todas as páginas importantes de seu website.

Recomendações / Reviews
Comentários podem ajudar as empresas de duas maneiras, impulsionar SEO e ajudar clientes na sua decisão de compra. No SEO porque, motores de busca enxergam as palavras-chave, que são o link entre o pedido de pesquisa e o site. As palavras usadas nos comentários (reviews) provavelmente serão as mesmas usadas em um pedido de pesquisa, porque ele é escrito diretamente pelo seu público-alvo. Isso resulta em uma melhor classificação.

Além disso, motores de busca estão procurando informações únicas, relevantes e potenciais para compartilhar. Os mecanismos de busca também estão procurando conteúdo que é atualizado com freqüência, como comentários, que são conteúdos gerados por usuários vindo do seu público-alvo.
Os clientes tendem a gastar mais em negócios que possuem o maior número de revisões positivas. Além do que, a maioria dos clientes só vai comprar algo depois de ler comentários positivos. No entanto, os comentários negativos também afetam a decisão de compra do cliente, 86% do seu público-alvo são influenciados por revisões negativas.
Um ranking mais alto em SEO levará mais visitantes em seu site e comentários positivos podem ter um grande impacto sobre a decisão de compra, gerando mais vendas.

Use Videos
Uma forma de envolver seus visitantes é trabalhar com vídeos em seu site. De acordo com a agencia de marketing digital Sherpa, cerca de 1/3 das atividades on-line é usado para assistir vídeos, além do vídeo aumentar 74% da compreensão dos visitantes sobre o seu negócio..

Outra pesquisa, pela Hubspot, revelou que em poucos anos 74% do tráfego web consistirá em tráfego baseado em vídeos. Portanto, vídeos não podem ser ignorados. Pense em adicionar vídeos ao seu site, isso poderá atrair mais clientes.

Trabalhar com vídeos pode ajudar na credibilidade do seu negócio. Analistas da KissMetrics revelaram que leads impactados por vídeos ficam 64% a 85% mais propensos a comprar seu produto. Seus clientes podem ver como você trabalha e como encontrá-lo. Eles também podem se sentir mais envolvidos com o propósito da sua empresa.

Website Multilíngue
Hoje em dia, ter um site multilíngue é um requisito. Vivemos em um mundo globalizado, você precisa estar apto a fazer negócios para qualquer público, em qualquer local e idioma. Um Website multilíngue pode aumentar presença no exterior e ajuda a impulsionar o SEO. Você pode segmentar uma área específica com um idioma específico e interagir com um novo público internacional. Importante notar é que você não deve traduzir o conteúdo diretamente na mesma página, mas criou um novo URL para as páginas traduzidas. Os visitantes têm mais confiança em empresas que têm um site no seu próprio idioma, porque eles podem entender melhor o que estão comprando e, portanto, sentir-se mais seguro. É assim que você pode se tornar um passo à frente de seus concorrentes.

A GetSource pode ajudá-lo a implementar esses recursos em seu site. Não hesite em nos contatar para iniciar um novo projeto e tornar-se atraente para os bilhões de visitantes.